FAQS 8 | Avaliação das Candidaturas e Resultados

8. Avaliação das Candidaturas e Resultados

Findo o prazo das candidaturas, é feito o cálculo da nota da candidatura de todos os candidatos (consulte a FAQ 3.3.). As candidaturas são ordenadas de forma decrescente pela nota de candidatura, sendo admitidos os candidatos (que cumpram os requisitos) com nota de candidatura mais alta até ao limite de vagas ou nota mínima de admissão definida pela faculdade em cada fase.

Deve enviar um email para admissions.lisboa@ucp.pt para ser avaliado.

Para questões relacionadas com os cursos de licenciatura internacionais da Católica Lisbon School of Business and Economics, contactar International Undergraduate Programs

Para o mestrado integrado em Medicina, o contacto é Faculdade de Medicina.

Consulte a FAQ 8.1.

Consulta o calendário.

Na plataforma de candidatura consulte a TAB “Resultados”.

Nos cursos de licenciatura internacionais da Católica Lisbon School of Business and Economics o resultado da candidatura é enviado por email, se tiver alguma questão contacte International Undergraduate Programs.

Para o mestrado integrado em Medicina pode consulta na plataforma da candidatura. Em caso de dúvida contacte a Faculdade de Medicina.

Não, pois a seriação foi feita para o curso a que se candidatou.

Poderá, no entanto, candidatar-se ao novo curso pretendido, caso ainda haja uma fase aberta.

Caso esse novo curso seja da mesma faculdade à qual foi admitido não pagará nova taxa de candidatura.

Se a faculdade não abrir nova fase, o candidato poderá concorrer no ano letivo seguinte.

De qualquer forma, poderá contactar-nos através do email admissions.lisboa@ucp.pt.

Se cumprir os requisitos de admissão para vários cursos de uma faculdade, será admitido de acordo com a ordem de preferência que indicou no início das candidaturas.

Se cumprir os requisitos de admissão para vários cursos de diferentes faculdades, irá receber uma referência multibanco para cada curso/faculdade no qual foi admitido, e só deverá pagar aquela relativa ao curso que pretende frequentar.

Se não foi admitido ao curso pretendido, a candidatura a esse curso transita automaticamente para a fase seguinte, se existente, sem necessidade de fazer nova candidatura/qualquer pagamento adicional.

Inclusive, poderá adicionar sem custos, novos cursos dessa mesma faculdade a essa candidatura transitada. Se pretender adicionar novos cursos da mesma faculdade envie um email para admissions.lisboa@ucp.pt.

No caso de pretender adicionar cursos de outras faculdades, terá que fazer uma nova candidatura na plataforma e pagar a respetiva taxa de candidatura.

À partida não. Se foi admitido, e não pagou a matrícula, deverá candidatar-se em futuras fases/concursos. No entanto, se tiver um motivo de força maior envia um email para admissions.lisboa@ucp.pt para a situação ser avaliada pela faculdade.

Não, pois a seriação é feita para o campus e curso selecionado.

Não é possível.

Consulte a FAQ 2.5.

Consulte o calendário.

Deve enviar a nova ficha ENES para o email admissions.lisboa@ucp.pt  dentro do prazo previsto para ser avaliado. Consulte o calendário.

As pautas com os resultados incluem a informação relativa a eventuais bolsas de mérito.