Serviços

O serviço assegura a gestão dos vários assuntos académicos e administrativos relacionados com a oferta formativa da Faculdade de Medicina, nomeadamente com todas as questões referentes aos processos académicos dos estudantes do Mestrado Integrado em Medicina.

Adicionalmente, fornece informações e esclarecimentos ao público geral.

Localização: Piso 2
E-mail: medicina.fm@ucp.pt
Horário de atendimento: Sem marcação: 2.ª a 6.ª feira | 10h00 às 13h00
Horário de atendimento telefónico: 2.ª a 6.ª feira | 15h00 às 17h00

A Biblioteca apoia e fortalece o ensino e a investigação desenvolvidos pela Faculdade, e serve toda a comunidade da Universidade Católica Portuguesa, em particular nas áreas relacionadas com as Ciências da Saúde.

Em alinhamento com as necessidades que decorrem da adoção da metodologia Problem-based Learning (PBL), a Biblioteca disponibiliza espaços físicos bem equipados e funcionais que promovem a aprendizagem coletiva e individual, e explora e implementa tecnologias inovadoras e serviços.

O espaço encontra-se aberto ao público em geral sem qualquer custo.

Localização: Pisos 1 e 2
E-mail: biblioteca.fm.lisboa@ucp.pt
Telefone: (+351) 218 724 219
Horário de atendimento: 2.ª a 6.ª feira | 9h00 às 18h00

O gabinete apoia estudantes com as mais variadas dificuldades que os mesmos possam sentir no processo académico, desde a insatisfação com os resultados académicos a problemas financeiros.

Descubra mais sobre este serviço

Localização: Piso 2 - Sala Tutorial 10
E-mail: dem.fm@ucp.pt
Horário de atendimento:
Opção 1 – Solicitar marcação via dem.fm@ucp.pt
Opção 2 - horário com datas fixas, disponível uma vez por mês nas datas aqui listadas, entre as 14.00 e as 16.00 na Sala tutorial 10, sem necessidade de marcação.

O espaço de 410m² dispõe de várias salas de preparação de peças e cadáveres, salas de preservação com câmaras de congelação e refrigeração, vestiários e duas salas de dissecção destinadas ao ensino pré e pós-graduado, com oito mesas de disseção.

Todas as peças anatómicas utilizadas foram altruisticamente doadas através do programa de doação cadavérica. Conheça este programa aqui.

Localização: Piso 0
E-mail: anatomylab.fm@ucp.pt
Telefone: (+351) 218 724 200

Este departamento assegura o transporte de estudantes, colaboradores, docentes e investigadores, através de um serviço de shuttle (autocarros da empresa BusUp) regular e gratuito entre vários pontos da cidade de Lisboa e o campus de Sintra da Universidade.

Consulte os horários do shuttle aqui

E-mail: medicina.fm@ucp.pt

A Universidade Católica Portuguesa dispõe de uma Residência Universitária Feminina (RUF), localizada em Lisboa, com o objetivo de proporcionar instalações de alojamento às estudantes universitárias.

Conheça a RUF