FAQS 10 | Apoio Social e Bolsas

10. Apoio Social e Bolsas

Sim. A Católica disponibiliza Apoio Social tendo em conta a situação social e financeira, que consiste numa redução da propina. Para mais informações sobre o Apoio Social pode contactar o Gabinete de Responsabilidade Social (GRS) para o email grs.sede@ucp.pt.

Para além disso, o Gabinete de Responsabilidade Social assegura todo o processo de análise da candidatura à Bolsa da Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Os estudantes podem candidatar-se ao apoio social da Católica depois de matriculados, sendo a candidatura realizada em setembro para os alunos de 1º ano, e em maio para alunos dos restantes anos. A candidatura deve ser renovada anualmente.

O GRS disponibiliza online o formulário de candidatura e o Regulamento do Apoio Social.

A candidatura ao apoio social da Católica só pode ser efetuada após a inscrição e, por se tratar de uma redução da propina, nunca inclui montantes de candidatura, matrícula ou outros.

Em regra, as propinas são pagas até à decisão do apoio.

É muito importante ter em conta que, apesar de tentarmos apoiar as situações mais frágeis, o apoio social da Católica nunca cobrirá a totalidade da propina.

Consulte a informação disponível no site da DGES. Em caso de dúvida, pode contactar o Gabinete de Responsabilidade Social para o email grs.sede@ucp.pt.

A Bolsa da DGES consiste num montante transferido diretamente para o aluno pelo que o pagamento da candidatura, matrícula e propinas deve ser realizado nos prazos regulamentares.

Não. Caso lhe seja atribuída uma bolsa da DGES, quando já beneficiava do apoio social da Católica, deixa de beneficiar do apoio social da Católica.

Para mais esclarecimentos contacte o Gabinete de Responsabilidade Social pelo email grs.sede@ucp.pt.