Bolsa de Estudo do Mestrado Integrado em Medicina

A bolsa de estudo do Mestrado Integrado em Medicina traduz-se na isenção, parcial ou total, do pagamento do valor da propina anual para o ano letivo a que a mesma se refere, não dispensando o pagamento de outros valores, pelo estudante, tais como a taxa de matrícula ou de inscrição e a emissão de certificados. Esta bolsa não é acumulável com outras bolsas da UCP.

 

Condições de Acesso e Prazos de Candidatura à Bolsa de Estudo do Mestrado Integrado em Medicina
 

Qual o período de candidatura?

De 1 a 15 de setembro de 2023.

Quais são os critérios de acesso?

As bolsas são atribuídas em função do mérito e da situação económica do agregado familiar do estudante.
 

Quantas bolsas serão atribuídas no ano letivo 2023/2024?

No ano letivo 2023/2024 serão atribuídas 6 bolsas:

  • Duas bolsas a estudantes ingressados no ano letivo 2023/2024;
  • Duas bolsas, por renovação ou inicialmente, a estudantes ingressados no ano letivo 2022/2023. Têm prioridade os estudantes que, tendo sido bolseiros em 2022/2023, renovem a candidatura nos termos do artigo 4º, 2 do Regulamento;
  • Duas bolsas, por renovação ou inicialmente, a estudantes ingressados no ano letivo 2021/2022. Têm prioridade os estudantes que, tendo sido bolseiros em 2022/2023, renovem a candidatura nos termos do artigo 4º, 2 do Regulamento.


Como apresentar uma candidatura à Bolsa de Estudo do Mestrado Integrado em Medicina?

  • Antes de submeter a candidatura, deve ler atentamente o Regulamento
  • A candidatura é realizada online, através do preenchimento e submissão do formulário de candidatura. O link será publicado oportunamente.
  • Deve ler atentamente o formulário de candidatura e o Regulamento. Qualquer dúvida poderá ser colocada ao Gabinete de Responsabilidade Social através do email grs.sede@ucp.pt