Apoio na Candidatura à Bolsa da Direção Geral do Ensino Superior (DGES)

Os estudantes da UCP candidatos ao Concurso de Bolsas da DGES-MCTES têm assegurado todo o processo de análise das suas candidaturas pelo Gabinete de Responsabilidade Social (GRS) da Universidade Católica.

O GRS orienta e apoia os estudantes, desde o início, na concretização da sua candidatura, sempre de acordo com as normas e diretivas previamente definidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
 

Como se candidatar à Bolsa DGES no ano letivo 2023/2024:

  • Candidatos pela 1ª vez: Fazer pré-registo neste link . Posteriormente receberá, por email, as credenciais de acesso ao site da DGES para poder preencher e submeter a candidatura.
  • Renovação da candidatura: Aceder aqui

 

Prazo de candidatura:

O requerimento de atribuição da bolsa de estudo para um ano letivo deve ser submetido:

  • Entre 25 de junho e 30 de setembro;
  • Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro;
  • Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade que o faculta no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional.

Ocorrendo a inscrição antes de 30 de setembro o estudante dispõe sempre de um prazo de 20 dias úteis para submeter o requerimento, mesmo que esse prazo ultrapasse o dia 30 de setembro. Pode consultar aqui informação sobre as datas limite para submissão dos requerimentos que se enquadrem nesta situação.

O requerimento pode ainda ser submetido entre 1 de outubro e 31 de maio, sendo, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir proporcional ao valor calculado nos termos do presente regulamento, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.

 

Para mais informações, consulte a página DGES