Outras Bolsas Sociais

Bolsas Sociais EPIS 2023

A EPIS (Empresários Pela Inclusão Social) lançou a 13.ª edição do Programa de Bolsas Sociais, com candidaturas abertas até 22 de setembro.

As Bolsas Sociais EPIS 2023 têm como objetivo apoiar estudantes carenciados durante o seu percurso académico, apoiar a inserção profissional de jovens com deficiência e premiar boas práticas de promoção da inclusão social de crianças e jovens e de sustentabilidade e cidadania ativa.

Todos os alunos que iniciam, em 2023/2024, o 1.º ano de licenciatura ou o 1.º ano de mestrado podem candidatar-se, sendo que:

- Alunos do 1.º ano de licenciatura: podem candidatar-se às categorias 8 a 12, à 16 e à 17.

- Alunos do 1.º ano de mestrado: podem candidatar-se às categorias 13 à 17; à subcategoria 14.2 podem candidatar-se exclusivamente alunos do 1.º ano de mestrado nas áreas de Finanças ou Gestão.

 

Consulte o Regulamento  | Candidate-se

 

Bolsas EPIS

 


 

Bolsas Rodrigo Guimarães

As Bolsas de Estudo Rodrigo Guimarães destinam-se aos estudantes da Católica-Lisbon School of Business and Economics da Universidade Católica Portuguesa que se encontrem matriculados na Licenciatura ou Mestrado em Economia ou Gestão, que demonstrem ter carências económicas e possuir as capacidades e o compromisso em fazer a diferença enquanto profissionais e cidadãos de uma comunidade global.

Rodrigo Guimarães foi um empreendedor de sucesso, com um sentido de justiça muito apurado. Querendo assim o Instituto Rodrigo Guimarães, criado em 2022, perpetuar o seu nome e obra, pretende proporcionar a abertura de horizontes aos estudantes que mais necessitam e que são dotados de vontade de querer ir mais longe.

O programa teve início no ano lectivo passado e abrem agora as candidaturas para Bolsa de Licenciatura e de Mestrado para 2023/24. Os estudantes podem candidatar-se até dia 30 de Dezembro de 2023 e devem consultar o Regulamento da Bolsa para Licenciatura e o Regulamento da Bolsa para Mestrado.

Para se candidatarem à Bolsa, para além de documentação comprovativa da situação económica, pede-se ainda aos estudantes que enviem um vídeo de apresentação, onde expliquem o que os levou a escolher a área de gestão ou economia, o que esperam da Licenciatura ou Mestrado e como querem retribuir à sociedade a obtenção deste apoio.

As candidaturas devem ser feitas online através dos seguintes links:

Candidatura Bolsa Rodrigo Guimarães para Licenciatura

Candidatura Bolsa Rodrigo Guimarães para Mestrado