FAQS 2 | Tipos de Acesso

2. Tipos de Acesso

Sim, desde que reúna as condições exigidas para ambos os regimes. Neste caso terá de fazer duas candidaturas independentes, sendo devido o pagamento cumulativo das respetivas taxas.

Sim, poderá retomar a frequência de um curso de Licenciatura ou Mestrado Integrado da Universidade Católica que tenha frequentado no passado e interrompido. Para tal, deverá fazer o pedido no ESCA.

Não, deverá fazer nova candidatura.

Sim, poderá reativar a matrícula num curso de Licenciatura ou Mestrado Integrado da Católica no qual se tenha matriculado, mas cuja matrícula tenha anulado logo no início do ano letivo. Para o fazer, deverá apresentar um pedido no ESCA.

Praticantes desportivos de alto rendimento, sendo necessário uma Declaração do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Deverá também preencher o seguinte formulário.

Portadores de deficiência física ou sensorial, sendo necessário um Atestado Médico de Incapacidade Multiuso (AMIM). Deverá também preencher o seguinte formulário.

Emigrantes portugueses, familiares que com eles residam e lusodescendentes, sendo necessário um comprovativo de situação emitido por autoridade diplomática ou consular portuguesa. Deverá também preencher o seguinte formulário.

Não existe ano zero em nenhum curso lecionado nos campi de Lisboa e Sintra.

Poderá candidatar-se através do Regime Geral de acesso, e desde que possua uma ficha ENES emitida no ano de candidatura com as provas de ingresso exigidas para o respetivo curso.

Sim, desde que cumpra os requisitos de admissão em termos de provas de ingresso, consulte a FAQ 3.4.

Deve consultar o regulamento de creditação da Católica, bem como o regulamento da Unidade de Ensino na qual foi admitido.

Após a matrícula, deverá fazer o pedido no ESCA, pagar os valores associados e entregar na Secretaria Escolar (edifício da Biblioteca, piso 0) os originais dos programas das unidades curriculares realizadas na outra faculdade, incluindo carga horária/ECTS, para serem avaliados.