FAQs 2 | Tipos de Acesso

2. Tipos de Acesso

Sim, desde que reúna as condições exigidas para ambos os regimes. Neste caso terá de fazer duas candidaturas independentes, sendo devido o pagamento cumulativo das respetivas taxas.

Sim, poderá retomar a frequência de um curso de Licenciatura ou Mestrado Integrado da Universidade Católica que tenha frequentado no passado e interrompido. Para tal, deverá fazer o pedido no ESCA.

Não.

Sim, poderá reativar a matrícula num curso de Licenciatura ou Mestrado Integrado da Católica no qual se tenha matriculado, mas cuja matrícula tenha anulado logo no início do ano letivo. Para o fazer, deverá apresentar um pedido no ESCA.

• Praticantes desportivos de alto rendimento, sendo necessário preencher o seguinte  formulário.
  • Portadores de deficiência física ou sensorial, sendo necessário preencher o seguinte formulário.
  • Emigrantes portugueses, familiares que com eles residam e lusodescendentes, sendo necessário um comprovativo de situação emitido por autoridade diplomática ou consular portuguesa. Deverá também preencher o seguinte formulário.

Não existe ano zero em nenhum curso lecionado nos campi de Lisboa e Sintra.

Poderá candidatar-se através do Regime Geral de acesso, e desde que possua uma ficha ENES emitida no ano de candidatura com as provas de ingresso exigidas para o respetivo curso.

Sim, desde que cumpra os requisitos de admissão em termos de provas de ingresso (consulte a FAQ 3.4).

Deve consultar o regulamento de creditação da Católica, bem como o regulamento da faculdade na qual foi admitido. Após a matrícula, faça o pedido no ESCA, pague os valores associados e entregue na Secretaria Escolar (edifício da Biblioteca, piso 0) os originais dos programas das unidades curriculares realizadas na outra faculdade, para serem avaliados.