FAQS 11 | Depois da Matrícula

11. Depois da Matrícula

Após a matricula irá receber um email do Secretariado do curso com todas as informações essenciais.

Após ser matrículada(o) pelos Serviços Académicos, irá receber um email no prazo de 1 semana com as credenciais de acesso à sua conta da católica.

Envie um email para helpdesk@ucp.pt que o irá ajudar nesta questão

Os pedidos de declarações/certificados de matrícula/frequência devem ser feitos exclusivamente online no ESCA.

Irá receber indicações do seu Secretariado de Curso relativamente ao cartão de estudante.

O pedido da declaração para o passe de transportes deve ser feito exclusivamente online no ESCA, ficando a referida declaração imediatamente disponível para download. Se tiver alguma dificuldade pode enviar um email para academicservices.lisboa@ucp.pt

Na Secretaria Escolar pode levantar documentos solicitados no ESCA e também apresentar os originais dos seus documentos de candidatura.

Existem outros serviços disponíveis que pode consultar aqui.

Para alterar a morada, número de telemóvel ou email, deve ir ao ESCA, selecionar o seu nome/curso no canto superior esquerdo, entrar em “informação pessoal” e alterar os dados necessários.

Para alterar os dados relativos ao documento de identificação, nomeadamente número, data de validade, etc. deverá enviar a digitalização do novo documento para o email academicservices.lisboa@ucp.pt.

Envie um email para helpdesk@ucp.pt que irá ajudar nesta questão.

A Católica subscreve um seguro escolar, extensível a todos os alunos.

Em caso de acidente o sinistro deverá ser participado aos Serviços Académicos, o mais rapidamente possível, seguindo o procedimento abaixo:

• imprimir a participação de sinistro, disponível na página dos Serviços Académicos, e preenchê-la;
  • juntar um relatório médico pormenorizado;
  • entregar na Secretaria Escolar (edifício da Biblioteca, piso 0) juntamente com os originais das despesas efetuadas;
  • as despesas deverão ser pagas pelo aluno , sendo reembolsadas posteriormente pela seguradora.

Sim, a cobertura do seguro escolar inclui alunos a realizar Erasmus ou outra mobilidade no estrangeiro. Também inclui estágios caso os mesmos sejam organizados pela Unidade de Ensino.

Consulte o site da sua Unidade de Ensino, e caso necessite de ajuda envie um email para o Secretariado do seu curso.