FAQS 9 | Matrícula

Matrícula

Irá receber um email com as instruções, sendo necessário cumprir com o calendário. Todo o processo é online. Caso não pague dentro do prazo, não será dado seguimento ao processo.

O email de admissão que receber irá conter o valor da taxa de matrícula e da 1.ª mensalidade da propina a pagar, exceto para o curso de Medicina que contempla as três primeiras mensalidades, bem como o link para poder preencher o Boletim de Matrícula online.

Após pagar a taxa de matrícula e a propina, e preencher o Boletim de Matrícula online, a Secretaria Escolar irá atribuir-lhe um número de aluno (que é igual ao IDU que recebeu com as credenciais de acesso) que lhe será comunicado pelo Secretariado de Curso.

Deve entrar na área de aluno ESCA e preencher um requerimento, escolhendo a opção “Anulação de Inscrição/Interrupção”.

Consulte a FAQ 8.12.

Para se matricular é necessário pagar a taxa de matrícula e a 1.ª mensalidade das propinas, exceto para o curso de Medicina que paga as três primeiras mensalidades. Consulte a tabela anual de propinas, taxas e emolumentos.

Consulte a FAQ. 8.9.

Sim, já contempla.

No início das aulas deve dirigir-se à Secretaria Escolar (edifício da Biblioteca, piso 0) com os originais da ficha ENES (se aluno do ensino secundário português) ou diploma estrangeiro + certificado de equivalência ao ensino secundário português (se aluno do ensino secundário estrangeiro).

Caso não venha apresentar os seus originais, a sua matrícula poderá vir a ser anulada.