FAQS 9 | Matrícula

Matrícula

Irá receber um email com as instruções, sendo necessário cumprir com o calendário. Todo o processo é online.

O email que receber irá conter o valor da taxa de matrícula e da propina a pagar, bem como o link para poder preencher o Boletim de Matrícula online.

Após pagar a taxa de matrícula e a propina, e preencher o Boletim de Matrícula online, a Secretaria Escolar irá atribuir-lhe um número de aluno (que é igual ao IDU que recebeu com as credenciais de acesso) que lhe será comunicado pelo Secretariado de curso.

Deve entrar na área de aluno ESCA e preencher um requerimento, escolhendo a opção “Anulação de Inscrição/Interrupção”.

Para se matricular é necessário pagar a taxa de matrícula e a 1.ª mensalidade das propinas, exceto para o curso de Medicina que paga as três primeiras mensalidades. Consulte a tabela anual de propinas, taxas e emolumentos.

Sim.

No início das aulas deve dirigir-se à Secretaria Escolar (edifício da Biblioteca, piso 0) com os originais da ficha ENES/diploma estrangeiro + certificado de equivalência ao ensino secundário português (final).

Caso não venha apresentar os seus originais, pode ficar com a matrícula anulada.