Audições para o Coro da Universidade Católica Portuguesa

Quinta, Setembro 29, 2022 - 12:30

Auditório Cardeal Medeiros | UCP | Lisboa - Sede

As Audições para Admissão ao Coro da Universidade Católica Portuguesa, no ano letivo 2022-23, têm lugar no próximo dia 29 de setembro, das 12h30 às 14h00.

O Coro é dirigido pelo Maestro Sérgio Peixoto, e realiza ensaios todas as quintas-feiras, das 19h00 às 21h00, no Auditório Cardeal Medeiros.

Para mais informações contacte 21 721 40 50.

Audições abertas para admissão ao Coro da UCP 2022

Categorias: Coro da Sede da UCP

Coro da UCP organiza concerto "Musicais em Concerto"

Domingo, Junho 02, 2019 - 19:30

Auditório 511 | UCP | Lisboa - Sede

O Coro da Universidade Católica Portuguesa, num trabalho conjunto com os Coros - Coral Allegro | Grupo Coral Ares Novos | Coro Geoclaves - organiza o concerto “Musicais em Concerto” com a participação de:

• Ariana Russo, soprano;
  • Rodrigo Carreto, tenor;
  • Banda Combo Jazz.

O concerto será no dia 2 de junho, pelas 19h30, no Auditório 511 (edifício 5 da UCP | Lisboa - Sede). A entrada é livre.

PROGRAMA:

America  [ West Side Story ]

Edelweiss  [ Sound of Music ]

Supercalifragil  [ Mary Poppins ]

I dreamed a dream | There is a Castle on a cloud | Do you hear the people sing?  [ Les Miserables ]

When you believe  [ The Prince of Egypt ]

Circle of life  [ Lion King ]

Medley Lloyd Weber “A Concert Celebration" - The Phantom of the Opera | The music of the night | Don’t cry for me Argentina | Superstar | Memory | Go go go Joseph

Categorias: Eventos Coro da Sede da UCP

IX Encontro de Coros

Domingo, Maio 19, 2024 - 16:00

Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Livramento

O Coro da Sede da Universidade Católica Portuguesa vai participar no IX Encontro de Coros "Maria na Páscoa de Jesus".

19 de maio | 16h00 | Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Livramento – Sobreda | entrada livre

Coros participantes:

Coro do Carmo - Beja  |  Direção: Pe. António Cartageno

Coro UCP – Lisboa-Sede  |   Piano: Pedro Ramos  |  Direção: Sérgio Peixoto

Coro Paroquial N. Sra. do Livramento – Sobreda |  Direção: Jaime Ribeiro

Categorias: Coro da Sede da UCP Eventos

Lançamento do livro "Elisa Curado | Uma mulher de causas"

Quarta, Novembro 22, 2023 - 18:30

Livraria | Piso 0 Biblioteca | UCP | Lisboa - Sede

Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa (CEPCEP) e a UCP Editora organizam o lançamento do livro “Elisa Curado (1858-1933)| Uma mulher de causas”, no dia 22 de novembro, pelas 18h30.

Este evento conta com a apresentação de Anne Cova, do Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa, e de Regina Tavares da Silva, política, investigadora e perita internacional em Direitos Humanos das Mulheres.

A moderação irá estar a cargo de Fernando Ilharco, Presidente do Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa.

Categorias: Centro de Estudos de Povos e Culturas de Expressão Portuguesa Lançamentos

Congresso Internacional Em Português – Falar, Viver e Pensar no Século XXI

Segunda, Novembro 27, 2023 - 22:00

Presencial e Online

O Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa (CEPCEP) organiza, após a edição de um volume dedicado ao tema, nos dias 27 e 28 de novembro de 2023, o Congresso Internacional Em Português – Falar, Viver e Pensar no Século XXI que pretende refletir sobre o falar, viver e pensar no século XXI tendo como matriz as culturas de língua portuguesa, em variadas e diferentes expressões.

O Congresso, que se realiza em formato presencial e online, pretende contribuir para a diversificação e complexificação de temas como a língua global.

Convida-se, nesse sentido, à participação de investigadores de todo o mundo, submetendo artigos com vista à sua apresentação e discussão no Congresso.

CRITÉRIOS DE SUBMISSÃO

As propostas deverão ser enviadas em forma de resumo, entre 300 e 500 palavras, em português, para o endereço cepcep@ucp.pt.

Excepcionalmente, investigadores não falantes de português poderão submeter os resumos em inglês, sendo que se o trabalho for aceite para apresentação, em inglês, o autor terá que enviar uma versão do resumo em português.

A data-limite para envio de propostas é no dia 30 de abril de 2023.

CEPCEP_Congresso_Nov23

Categorias: Centro de Estudos de Povos e Culturas de Expressão Portuguesa Conferências

Audições para o Coro da Sede da UCP

Quinta, Outubro 12, 2023 - 12:30

Auditório Cardeal Medeiros | UCP | Lisboa - Sede

As Audições para Admissão ao Coro da Sede da Universidade Católica Portuguesa têm lugar no próximo dia 12 de outubro, das 12h30 às 14h00, e das 17h00 às 19h00, e no dia 13 de outubro, das 12h30 às 14h00.

Consulte o Cartaz

Categorias: Coro da Sede da UCP Eventos

Coro da UCP organiza "Concerto Coral"

Sexta, Novembro 22, 2019 - 20:30

Panteão Nacional | Igreja de Santa Engrácia | Lisboa

O Coro da Universidade Católica Portuguesa, o Coro Médico de Lisboa e o Projeto "Mãos Que Cantam" juntam-se para um Concerto Coral no próximo dia 22 de Novembro, pelas 20h30, no Panteão Nacional.

A entrada é livre.

Coro da UCP em Concerto Coral