FAQS 11 | Depois da Matrícula
11. Depois da Matrícula
Após a matrícula irá receber um email do Secretariado do curso com todas as informações essenciais.
Após ser matrículada(o) pelos Serviços Académicos, irá receber um email no prazo de 1 semana com as credenciais de acesso à sua conta da católica.
Favor envie um email para helpdesk@ucp.pt para o ajudarmos nesta questão.
Irá receber indicações do seu Secretariado de Curso relativamente ao cartão de estudante.
Na Secretaria escolar (Edifício da Biblioteca-piso 0, dias úteis das 9-18h) pode levantar documentos solicitados no ESCA, e também apresentar os originais dos seus documentos de candidatura. Em caso de os documentos terem sido assinados digitalmente não é necessária qualquer deslocação à Secretaria.
Existem outros serviços disponíveis que pode consultar aqui.
Para alterar alguns dados pessoais (a morada, número de telemóvel ou email),
- em Fénix (Católica-Lisbon e Fac. de Medicina) alterar em ‘My Fénix’ / ‘Área Pessoal’.
Para alterar os dados relativos ao documento de identificação, nomeadamente número, data de validade, etc. deverá fazer o upload na plataforma.
- no ESCA (restantes faculdades) alterar em ‘Serviços’ / ‘Informação pessoal’.
Para alterar os dados relativos ao documento de identificação, nomeadamente número, data de validade, etc. deverá enviar a digitalização do novo documento para o email academicservices.lisboa@ucp.pt.
Favor envie um email para helpdesk@ucp.pt para o podermos ajudar nesta questão.
A Católica subscreve um seguro escolar, extensível a todos os alunos.
Em caso de acidente, as despesas deverão ser pagas pelo aluno, sendo reembolsadas posteriormente pela seguradora.
O sinistro deverá ser participado aos Serviços Académicos, o mais rapidamente possível, seguindo o procedimento abaixo:
· imprimir a participação de sinistro, disponível no site dos Serviços Académicos, e preenchê-la;
· juntar um relatório médico pormenorizado (redigido em português ou inglês);
· enviar por email para academicservices@ucp.pt a participação de sinistro, o relatório médico e as despesas efetuadas;
Sim, a cobertura do seguro escolar inclui alunos a realizar Erasmus ou outra mobilidade no estrangeiro. Também inclui estágios caso os mesmos sejam organizados pela Unidade de Ensino.
Deverá consultar o site da sua Unidade de Ensino, e caso necessite de ajuda envie um email para o Secretariado do seu curso.