FAQS 11 | Depois da Matrícula

11. Depois da Matrícula

Após a matrícula irá receber um email do Secretariado do curso com todas as informações essenciais.

Após ser matrículada(o) pelos Serviços Académicos, irá receber um email no prazo de 1 semana com as credenciais de acesso à sua conta da católica.

Favor envie um email para helpdesk@ucp.pt para o ajudarmos nesta questão.

Os pedidos de declarações/ certificados de matrícula/ frequência, devem ser feitos exclusivamente online.

Em Fénix (Católica-Lisbon e Fac. de Medicina) em ‘My Fénix/ Serviços/Requerimentos’.

e em ESCA (restantes faculdades) em ‘Serviços’.

Irá receber indicações do seu Secretariado de Curso relativamente ao cartão de estudante.

O pedido da declaração para o passe de transportes deve ser feito exclusivamente online.

Em Fénix (Católica-Lisbon e Fac. de Medicina) – My Fénix/ Serviços/Requerimentos.

No ESCA (restantes faculdades) – Serviços

Sendo uma assinatura digital, fica imediatamente disponível para download.

 

Na Secretaria escolar (Edifício da Biblioteca-piso 0, dias úteis das 9-18h) pode levantar documentos solicitados no ESCA, e também apresentar os originais dos seus documentos de candidatura. Em caso de os documentos terem sido assinados digitalmente não é necessária qualquer deslocação à Secretaria.

Existem outros serviços disponíveis que pode consultar aqui.

Para alterar alguns dados pessoais (a morada, número de telemóvel ou email),

- em Fénix (Católica-Lisbon e Fac. de Medicina) alterar em ‘My Fénix’ / ‘Área Pessoal’.

Para alterar os dados relativos ao documento de identificação, nomeadamente número, data de validade, etc. deverá fazer o upload na plataforma.

- no ESCA (restantes faculdades) alterar em ‘Serviços’ / ‘Informação pessoal’.

Para alterar os dados relativos ao documento de identificação, nomeadamente número, data de validade, etc. deverá enviar a digitalização do novo documento para o email academicservices.lisboa@ucp.pt.

Favor envie um email para helpdesk@ucp.pt para o podermos ajudar nesta questão.

A Católica subscreve um seguro escolar, extensível a todos os alunos.

Em caso de acidente, as despesas deverão ser pagas pelo aluno, sendo reembolsadas posteriormente pela seguradora.

O sinistro deverá ser participado aos Serviços Académicos, o mais rapidamente possível, seguindo o procedimento abaixo:

·       imprimir a participação de sinistro, disponível no site dos Serviços Académicos, e preenchê-la;

·       juntar um relatório médico pormenorizado (redigido em português ou inglês);

·       enviar por email para academicservices@ucp.pt a participação de sinistro, o relatório médico e as despesas efetuadas;

Sim, a cobertura do seguro escolar inclui alunos a realizar Erasmus ou outra mobilidade no estrangeiro. Também inclui estágios caso os mesmos sejam organizados pela Unidade de Ensino.

Deverá consultar o site da sua Unidade de Ensino, e caso necessite de ajuda envie um email para o Secretariado do seu curso.