Há uma pergunta que fazem às mulheres que deveria ser posta também aos homens

Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa e Presidente da Federação Internacional de Universidades Católicas, e Benedita Miranda, General manager Multilingual Region da Foundever, marcaram presença no Forbes Women’s Summit para falar do poder da liderança na ótica do presidente.

(...)

Falta de representação nos lugares de topo

Por seu lado, Isabel Capeloa Gil diz que a perceção social que se criou de que a liderança é matéria masculina, levou também a que “a ambição no homem seja vista como positiva, enquanto na mulher não”.

No meio académico, apesar da representação de mulheres ser mais generosa na docência propriamente dita, é quando chega às posições de liderança que os homens voltam a ter preponderância. “Na chegada às posições de topo, as estatísticas mundiais indicam que há apenas 12% de mulheres reitoras ou vice-reitoras. No caso das universidades católicas, a média é de 8%”

A Reitora da Universidade Católica Portuguesa evidencia que “as mulheres, por vezes, hesitam em abraçar as oportunidades”, estimulando as mulheres a “ter confiança nas suas capacidades”.

Artigo completo disponível na FORBES.

Categorias: A Reitora