Há quem não queira ter filhos por não saber o futuro do Planeta. Um novo curso quer estudar comportamentos e ajudar à mudança
(...)
Das escolas às universidades, é cada vez maior o cuidado em falar do planeta e de temas relacionados com o ambiente e alterações climáticas.
Recentemente, a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) anunciou mesmo o lançamento de um novo programa de mestrado em Psicologia e Sustentabilidade Ambiental, com o objetivo de "formar os profissionais qualificados na área para aplicarem o conhecimento de todos os subdomínios da Psicologia na compreensão das atitudes humanas relacionadas ao meio ambiente e para responder à emergência climática que o mundo enfrenta".
Augusta Gaspar, coordenadora do Mestrado, explica ao SAPO24 que compreender estas atitudes das pessoas "sintetiza a ideia de que, antes de qualquer intervenção, precisamos de reunir conhecimento fundamental sobre os processos envolvidos e sobre as representações que as pessoas têm das questões ambientais e dos contextos em que formaram essas representações".
Artigo completo disponível no SAPO Online.
Categorias: Faculdade de Ciências Humanas