News

Registo das Horas Perdidas: A Arte que Transcende o Tempo e a Saúde Mental
A Galeria Fundação Amélia de Mello inaugurou a exposição "REGISTO DAS HORAS PERDIDAS | Uma Proto-Coleção", que apresenta a obra de Manuel dos Anjos Mendes no contexto de uma investigação da P28 – Associação de Desenvolvimento Criativo e Artístico. Com curadoria de Sandro Resende e Clara Forte, a mostra reflete sobre a perda do tempo e do registo das horas perdidas. Saiba mais.

Nova exposição da Católica devolve a voz “aos que foram silenciados”
No ano em que a Galeria Fundação Amélia de Mello celebra seis anos de existência, abre portas a uma nova exposição: Enciclopédia Negra. Uma mostra que representa a humanização “da questão do racismo”, de acordo com Jaime Lauriano, curador. Leia tudo.

Católica inaugura exposição ‘Vidro Animístico: visões multidimensionais’
‘Vidro Animístico: visões multidimensionais’ é a nova exposição da Galeria Fundação Amélia de Mello, inaugurada no dia 15 de maio, na Sede da Universidade Católica Portuguesa. A mostra agrega sete obras de Igor Jesus, com curadoria de Luísa Santos. Saiba mais aqui.

Concerto do coro da UCP assinala encerramento da exposição “Trono de Maria, Lugar de Sabedoria”
Por ocasião do encerramento da exposição “Trono de Maria, Lugar de Sabedoria”, a Galeria Fundação Amélia de Mello recebeu o Coro da Universidade Católica Portuguesa (UCP) para um concerto intimista, que decorreu dentro do espaço expositivo, no dia 21 de março. Saiba mais aqui.

Veja o Vídeo da Exposição “Trono de Maria, Lugar de Sabedoria”
Beatriz Varrecoso, assistente de galeria, dá a conhecer uma das suas peças favoritas de “Trono de Maria, Lugar de Sabedoria” e convida-o a visitar a exposição, patente na Galeria Fundação Amélia de Mello. Veja o vídeo e descubra mais sobre a exposição, que poderá visitar até dia 21 de março, na Sede da Universidade Católica, em Lisboa.