Três dezenas de empresas já aderiram ao Pacto para a Saúde Mental.
O Auditório do edifício-sede da EDP recebeu diversos oradores que partilharam experiências pessoais e das suas organizações em prol da saúde mental e do bem-estar no trabalho. Estima-se que cerca de três milhões de pessoas em Portugal sofram com doenças do foro mental.
«A Johnson & Johnson MedTech e a NOS acabam de aderir ao Pacto para a Saúde Mental e temos também em mãos o pedido de adesão da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde», anunciou Frederico Fezas Vital, director Executivo do Pacto para a Saúde Mental em Ambientes de Trabalho. Lançado há cerca de um ano, esta iniciativa conta já com a adesão de cerca de 30 empresas de diversos sectores.
(...)
«Desde há um ano, com a criação deste pacto, que várias empresas e organizações estão mobilizadas e unidas para enfrentarem um dos grandes desafios da nossa sociedade. A saúde mental é um pouco como o iceberg, que, por baixo, esconde um enorme lastro com profundos impactos na saúde, no trabalho e na família», declarou Filipe Santos, Dean da Católica-Lisbon, na sessão de abertura.
Artigo completo disponível na Human Resources.
Categorias: Católica Lisbon School of Business & Economics