O Natal é tempo de recordar “que somos mais do que nós”
O “Natal é uma altura particularmente importante para recordarmos que somos mais do que nós.” Foi com estas palavras que a Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, acolheu a comunidade académica reunida para celebrar o “momento mais importante do calendário cristão, o Natal,” na festa que decorreu dia 14 de dezembro, no Hall do Auditório Cardeal Medeiros na Sede da UCP.
No ano em que a Universidade celebra 55 anos de existência, a Reitora referiu a importância de recordar o caminho percorrido: “Começámos como uma pequena universidade com 3 faculdades. Hoje somos uma comunidade de quase 20.000 pessoas, cerca de 100 nacionalidades diferentes, somos uma comunidade internacional, temos uma projeção fora do espaço da nação e estamos distribuídos por 4 campi no país,” sublinhou.
Progresso que conferiu à UCP o estatuto de uma “das universidades mais reconhecidas em Portugal”, e no mundo, como destacou Isabel Capeloa Gil: “tenho o enorme orgulho de repetir que pelo 4.º ano consecutivo somos a 1.ª universidade classificada pelo ranking do Times Higher Education.”
Um reconhecimento que se deve ao facto de a Católica ser “muito mais do que uma Universidade nacional, e muito mais do que um centro de conhecimento. É uma instituição de desenvolvimento, de capacitação do país, da europa e do mundo”.
A Reitora salientou ainda o esforço da comunidade académica, “na dedicação e serviço aos nossos estudantes e também naquilo que eles fazem por continuar a projetar e desenvolver o grande nome da Universidade Católica.”
Deixando votos de gratidão, a Reitora convidou os presentes a “celebrar aquilo que somos, o muito que fizemos, e o que vamos continuar a ser.”
Seguiu-se um concerto da CATÓLICA-LISBON Big Band, grupo de jazz que junta colaboradores, estudantes, docentes e alumni, que proporcionou um momento único de alegria e descontração entre todos os que compõem a comunidade da UCP.
Categorias: Vida na Católica - Lisboa
Qui, 15/12/2022