Mestre da CATÓLICA LISBON é distinguido com prémio do Banco de Portugal
Martim Leitão, graduado pela Católica Lisbon School of Business & Economics, recebeu o Prémio José da Silva Lopes, atribuído pelo Banco de Portugal à sua dissertação de mestrado em Economia "And Yet, They Last: The Employment".
Além deste trabalho, o prestigiado prémio, que destaca as melhores teses de mestrado da área da Economia, selecionou mais três dissertações de alunos da CATÓLICA-LISBON. Ao todo, são quatro teses da Católica entre as cinco melhores do país.
Para Martim Leitão, é “muito gratificante ver reconhecida uma investigação que pode melhorar a nossa compreensão sobre como as crises se propagam numa economia. Esta linha de investigação pode ainda contribuir para um melhor desenho de políticas públicas e afetar dramaticamente o bem-estar das pessoas”.
O Mestre em Economia acrescentou ainda que esta distinção “representa o culminar de uma jornada intensa de aprendizagem e evolução”, agradecendo o apoio da família, amigos, das orientadoras e da comunidade da CATÓLICA-LISBON.
As restantes teses distinguidas pelo Banco de Portugal, de graduados do mesmo mestrado, são da autoria de Madalena Gaspar, Rahim Richard Jiva Lila e Francisca Monteiro Fernandes de Novais e Silva.
Consulte abaixo a lista dos trabalhos distinguidos:
- “And Yet, They Last: The Employment and Productivity Effects of Crises on Firms in Portugal”, de Martim Leitão;
- “Resource misallocation in Portugal: Between sector misallocation and intersectoral linkages”, de Madalena Gaspar;
- “Better and Stronger? Theory and Evidence on the Effect of R&D Tax Credits on the Trajectory of Firms”, de Rahim Richard Jiva Lila;
- “Can The Trade-Off Be Escaped? The Potential Economic Impact of Controlling GHG Emissions: A Case Study for Portugal”, de Francisca Monteiro Fernandes de Novais e Silva.
Categorias: Católica Lisbon School of Business & Economics
Qua, 16/11/2022