Licenciatura em Filosofia, Política e Economia (PPE) é pioneira em Portugal e junta as humanidades à política e à economia

É um curso pioneiro em Portugal, que está apenas no seu segundo ano de atividade, mas é um curso que já dá cartas lá fora e que começa a ser cada vez mais valorizado. Porquê? Porque junta as humanidades, a política e a economia num único curso.

A Faculdade de Ciências Humanas lançou, em 2021, a primeira Licenciatura em Filosofia, Política e Economia em Portugal, uma das licenciaturas de maior prestígio na Europa e na América do Norte (onde habitualmente é conhecida pela sigla PPE).  Internacionalmente, a Licenciatura em Filosofia, Política e Economia tem sido frequentada por grandes líderes internacionais como Bill Clinton e David Cameron e, mais recentemente, pela ativista pelos direitos humanos Malala Yousafzai, vencedora de um Prémio Nobel da Paz em 2014.

Na vertente de economia, os alunos do PPE contam com aulas de docentes da CATÓLICA-LISBON, que mantém o seu compromisso em formar líderes para o futuro – conscientes, aptos para a mudança e agentes transformadores da sociedade.

O primeiro programa PPE em Portugal

Além do corpo docente altamente qualificado, o programa conta com a colaboração de docentes convidados com elevado prestígio: Vítor Bento (Presidente do Conselho de Administração da SIBS e Professor Catedrático Convidado na FCH-Católica), Paul Weithman (University of Notre Dame) e Robert Sherman (antigo Embaixador dos EUA em Portugal), entre outros.
Nascido na Universidade de Oxford em 1920, este curso interdisciplinar alcançou grande reputação e expansão internacional como resultado da excelente capacitação dos seus alunos. A tripla formação em Filosofia, Política e Economia torna os diplomados aptos para uma abordagem ampla e integradora dos desafios que se impõem às sociedades contemporâneas.

Aliando três áreas do saber, o programa fomenta o pensamento crítico para que os graduados possam ser agentes responsáveis na transformação da sociedade. O objetivo é formar profissionais competentes e eticamente responsáveis, capazes de responder às grandes questões sociais, políticas e económicas da contemporaneidade a nível global.

Mais informações