Católica dinamiza Seminário sobre Ética e Inteligência Artificial em Saúde
O que é a IA e como deve ser aplicada na prática clínica? Quais os desafios e oportunidades da Educação Médica na Era da IA? Estas são algumas das questões em debate no seminário “Ética e Inteligência Artificial em Saúde”, que a Faculdade de Medicina da Católica organiza, em conjunto com o Instituto de Bioética (IB) e o Instituto de Estudos Políticos da UCP, no dia 21 de março.
O evento, que tem lugar no Campus de Sintra da Universidade Católica, reúne os especialistas Joaquim Jorge, do Instituto Superior Técnico, Pedro Mateus, docente da Faculdade de Medicina, Manuela Escumalha, do Hospital da Luz, Mara de Sousa Freitas, diretora do IB da Universidade Católica e William Hasselberger, do Laboratório de Ética Digital da UCP.
Neste encontro e sob a moderação de João Santos Pereira, Coordenador de Inovação da UCP, os oradores ião refletir sobre o significado, o impacto e o uso da Inteligência Artificial no domínio dos cuidados de saúde, assim como, reconhecer os desafios e as oportunidades desta para a qualidade e integridade dos processos de formação, investigação e prática dos futuros profissionais da saúde.
A participação neste evento é livre, mediante inscrição obrigatória através do formulário.
