Bolsa seduz investidores com florestas, hotéis e saúde
A Universidade Católica realizou um estudo, a pedido da bolsa de Lisboa e da associação de emitentes, que casa as necessidades de alguns setores da economia com oportunidades para investidores.
A bolsa de Lisboa e as empresas emitentes estão a tentar seduzir capital nacional e estrangeiro. Do pinheiro manso aos hospitais são muitas as oportunidades de negócio que são sugeridas aos investidores pelo estudo pedido por estas entidades e elaborado pelo Centro de Estudos Aplicados da Universidade Católica e que é apresentado esta sexta-feira na conferência “Invest in Portugal-Insights into an Economy in Transformation”.
O estudo em questão foi encomendado pela Euronext Lisbon e pela Associação de Empresas Emitentes de Valores Cotados em Mercado (AEM) que têm organizado encontros presenciais entre mais de quatro dezenas de investidores e gestores das cotadas portuguesas. A operação de charme conta com a presença do ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, que vai estar na conferência que fecha esta iniciativa, batizada de “Capital Markets Day”.
Nota: Pode ler este conteúdo na íntegra na edição impressa do jornal de Negócios de 28 de junho de 2024.